Hora Certa

Click for São Paulo, Brasil Forecast

sábado, 27 de março de 2010

Arruda não ficará calado em depoimento na segunda

Defesa vai recorrer de parecer da PGR


Quem espera que o governador cassado José Roberto Arruda se recuse a falar em seu depoimento à PF, como fez o vice –governador Paulo Octávio, vai se surpreender. De acordo com o advogado Nélio Machado, Arruda vai, sim, falar quando prestar depoimento, na próxima segunda-feira (29).

Ele irá depor no turno da tarde, na Superintendência da PF, onde está preso desde 11 de fevereiro. Na manhã de segunda-feira, Nélio Machado discutirá com seu cliente a estratégia do depoimento.

Um dos principais argumentos da defesa até agora era, justamente, que o ex-governador ainda não tinha tido oportunidade de dar sua versão no inquérito que investiga suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal. Arruda está preso preventivamente por determinação do STJ, acusado de tentar subornar o jornalista Edmilson Edson Sombra, testemunha da chamada Operação caixa de Pandora.

Além de orientar o depoimento de Arruda, também na segunda-feira, Nélio Machado pretende entrar com uma representação formal contra parecer da Procuradoria Geral da República que considera digna a condição prisional do ex-governador e recomenda que o ex-governador permaneça preso nas mesmas condições em que se encontra. Na avaliação do advogado, “é inadmissível como Arruda está sendo tratado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário