A norma entra em vigor em maio
Algumas autoescolas da região já se anteciparam à lei, que estabelece a obrigatoriedade das aulas à noite a partir de 18 de maio. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) ainda não estabeleceu as regras para a realização destas aulas noturnas. A lei foi aprovada pelo Presidente Luís Inácio Lula da Silva na semana passada.
De acordo com uma portaria estadual, as escolas devem trabalhar até as 20h. O Presidente da Associação das Autoescolas de Araraquara, Élcio Borghi, disse esperar que o expediente seja estendido. “Dependendo do número de aulas que forem exigidas, queremos pelo menos até as 22h, para que as autoescolas consigam dar esse número de aulas aos condutores”.
A expectativa é de que as definições das regras sejam feitas o mais rápido possível, para que o setor tenha tempo de se adequar. ”Provavelmente as autoescolas terão que contratar novos instrutores e comprar novos veículos”, completou Borghi
As indefinições geram dúvidas, principalmente entre os alunos. ” É bem diferente, mas eu prefiro durante o dia porque dá para ter uma visão melhor", afirmou o estudante Felipe Toledo.O Contran informou que tem até o dia 18 de maio, para divulgar as regras, data em que a lei entra em vigor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário