Até ministro que está em férias foi ao encontro com a presidente no Palácio do Planalto
A primeira reunião ministerial da presidente Dilma Rousseff teve comparecimento de todos os ministros. Os 37 titulares das pastas do governo estão reunidos com a presidente no Salão da Reunião Suprema do Palácio do Planalto (antigo Salão Oval) desde as 14h30 desta sexta-feira (14). Até Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, que está em férias, compareceu ao encontro.
Além da presidente, o único ministro que irá se apresentar na reunião é o titular da Fazenda, Guido Mantega, que deve falar sobre a conjuntura econômica mundial e os reflexos no Brasil.
Dilma deverá ainda comunicar sua decisão de impor um forte ajuste nos gastos públicos, que passará a ser monitorado de forma rigorosa e orientar como os ministérios devem encarar os cortes.
Outro assunto que deve ser abordado no encontro é a tragédia no Rio de Janeiro. Na quinta-feira (13), Dilma esteve na região afetada e já tomou medidas emergenciais, como a liberação de recursos e o envio da Força Nacional de Segurança e de medicamentos.
O ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, deve ser o representante que irá conversar com a imprensa após o fim da reunião, para confirmar os assuntos que foram tratados no encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário