Hora Certa

Click for São Paulo, Brasil Forecast

terça-feira, 5 de abril de 2011

Dilma indica Wagner Bittencourt para ministro da Secretaria de Aviação Civil

Formado em engenharia, ele era diretor de Infraestrutura do BNDES.
Secretaria será responsável pela modernização dos aeroportos.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg73nEtCVRymTOjx-3R0h0MYSbpeZwtJPrs_G2IlhyJnWEm-I4zTP65tWuWuy3-nZXcGqSIKdpRCyP5XUXX080q65ujwEH4s_uaP_P-9a0ON1TGgIb5_qsq8gVbJ4MI8EWEzKE5Q_ZzeS4/s1600/100707120000Dilma_oficial_bg_branco.jpg
O Palácio do Planalto oficializou nesta terça-feira (5) a indicação do engenheiro Wagner Bittencourt de Oliveira para ministro da Secretaria de Aviação Civil. Ele ocupava desde 2006 a diretoria de Infraestrutura, Insumos Básicos e Estruturação de Projetos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A Secretaria de Aviação Civil foi criada pela presidente Dilma Rousseff por meio de uma medida provisória editada no dia 18 de março. O órgão terá a função de modernizar os aeroportos brasileiros e prepará-los para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Nascido no Rio de Janeiro, Wagner Bittencourt formou-se em engenharia pela PUC-RJ em 1974 e fez carreira no BNDES a partir de 1975. Como ministro da Secretaria de Aviação Civil, ele vai supervisionar a gestão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), antes sob o comando do Ministério da Defesa.
Funções
A Secretaria de Aviação Civil terá como atribuições "formular, coordenar e supervisionar as políticas para o desenvolvimento do setor de aviação civil e das infraestruturas aeroportuárias". O órgão também poderá transferir à iniciativa privada o direito de explorar os aeroportos.
Um dos objetivos da criação da Secretaria de Aviação Civil é melhorar a estrutura aeroportuária do país e torná-la capaz de atender ao aumento da demanda que será gerado pela Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, eventos que serão realizados no Brasil.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário