Hora Certa

Click for São Paulo, Brasil Forecast

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Após denúncias, Mantega indica nome para Casa da Moeda


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quarta-feira Francisco de Assis Leme Franco como o indicado para ocupar a presidência da Casa da Moeda do Brasil (CMB). Seu antecessor, Luiz Felipe Denucci, foi demitido do cargo no fim de janeiro após serem levantadas suspeitas de que ele teria recebido propina de fornecedores do órgão por meio de duas empresas no exterior que estariam no nome dele e da filha.
Segundo as denúncias, as duas companhias estrangeiras teriam recebido US$ 25 milhões. Denucci defendeu-se dizendo que era alvo de dossiês e atribuiu sua demissão a uma campanha difamatória comandada pelo PTB e por fornecedores da estatal. Suas movimentações financeiras são investigadas pela Polícia Federal. Mantega admitiu que tomou conhecimento das denúncias envolvendo Denucci em 2010, mas considerou-as "sem fundamento", e negou que elas tenham motivado a demissão.
O decreto presidencial com a nomeação de Franco para o cargo será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União, afirmou Mantega. Francisco Franco é servidor público de carreira, especialista em políticas públicas e gestão governamental e foi secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda de 2007 a 2010. Atualmente, é diretor na secretaria-executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário